Conheçam outras referência de atendimento aos surdos no estado


Por Cinthia Pessoa*

O CAS - Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez Professora Joelina Alves Cerqueira atualmente é reconhecido como um centro de referência em apoio aos surdos no estado de Alagoas, com sete anos de existência já conseguiu realizar trabalhos de elevada importância para o desenvolvimento intelectual, social e profissional dos surdos que frequentam o centro. 

Mas, além do CAS existem outras instituições com o trabalho destinado ao público surdo. Atualmente temos também como referência a Associação de Surdos de Alagoas - ASAL e a  Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais - AAPPE.

A Associação de Surdos no Brasil é um importante espaço de articulação da comunidade surda em âmbito nacional, é um espaço que permite a troca de conhecimento e de experiência entre os surdos. Em Alagoas a associação é representada pela ASAL, uma instituição que já conta com 23 anos de existência e é atualmente é dirigida pelo professor Mário Lima. 

Outro centro de referência de apoio a surdos em Alagoas é a AAPPE - Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais, fundada desde o ano de 1987, mas,  com um trabalho direcionado a pessoas com surdez desde 1993, atualmente a AAPPE oferece serviços de capacitação de profissionais surdos e ouvintes para atuação na área da surdez, qualificação de surdos para o desempenho de atividades profissionais, atendimento clínico em várias áreas, entre outros. 

AAPPE
Rua Maria Brêda, s/n, Jatiúca. 
Maceió - Alagoas - CEP: 57036-280
E-mail: aappe@aappe.org.br
Maceió- Alagoas - CEP 57020-170


Telefone: (82) 3377.1510 | 3377.1571 
ASAL 
Rua João Severiano, 42 Ed. Breda 11º Andar - Centro 

*Cinthia Pessoa é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário